terça-feira, outubro 26, 2004

Betos, Betas, Pseudo-Beto-Chungas, Chungas

Pois é um belo de um Post a falar de uma das coisas mais esquisitas que a nossa geração rasca tem que são os Betos as Betas os Pseudo-Beto-Chungas os Chungas e os que são NADA ou neutros.

Eu acho que me aplico aos neutros, isto Pq. eu tanto visto uma T-Shirt da Nike como visto uma T-Shirt da QuikSilver, o cabelo uso como quero, despenteado, ando como eu quero.

Betos--> esses andam todos de igual, cabelinho á pirata (para quem não esta a perceber o que é cabelinho á pirata é ter tipo uma Pala de cabelo á frente dos olhos), este estilo de cabelo deve dificultar extremamente a visão e deve criar problemas a curto e a longo prazo. Eles têm que usas sempre camisas caras e sapatinho de vela, muito importante. Como se deve perceber eles praticam Surf, mas não é bem um praticar é só mesmo para se exibirem.

Betas --> são um pouco diferentes das pitas modernas mas não muito, gostam de ser comidas á força toda, as discotecas só existem para isso no ver delas, soa totalmente apanhadas pelos Betos, têm que se vestir da mesma maneira, florescentes, um único palavram que seja é o suficiente para elas desmaiarem. Resto já é o conhecido da malta.

Pseudo-Beto-Chungas --> esta é a "espécie" mas difícil de qualificar, isto porque eles usam camisas toalha de mesa, que são aquelas com padrões tipo as da toalha de mesa, e usam uns ténis Nike com amortecedores e tal, coisa esquisita. Quando virem um na rua é fácil de o identificar. Mas é uma mistura um pouco esquisita.

Chungas --> á que ter cuidado com esta "espécie", isto porque eles andam sempre com o seu cão a traz, de preferência Pit-Bull, eles têm a mania que são maus mas comem sempre na boca e dizem sempre que vão chamar o gang e tal mas depois nunca se vê nada. Eles andam sempre com o seu fato de treino da Nike, é importante ser da Nike, porque Nike é a marca do chunga, téne tem que ser da Nike de preferência o mais feio e espalhafatoso possível, as meias sempre por cima do fato de treino, sempre de Boné também sempre da Nike, esqueci-me de referir que as meias têm que ter bonequinhos, tipo Tweetty ou desenhos parecidos, o cabelo tem que ser esfregona do fim do Boné para cima e para baixo tem que ser rapado.

Neutros --> eu acho que estes andam como querem, são aqueles que são difíceis de distinguir, normalmente são skaters, in-liners, malta radical e de espírito aberto.

Ahhhhh já me ia esquecendo de uma cena importantíssima os óculos!!!!!
Os Betos e betas é Arnette o resto não sei LOLOL

Sites que aconselho sobre este tema:

http://fuckbetos.pt.vu/

http://betolindo.no.sapo.pt/

--> Isto foi o meu ver da situação nao quer dizer que cada um nao tenha a sua opnião.

-->EDIT1: Esquecime de dizer que todo o beto e beta fuma, só mesmo para mostrarem que sao bons que sao alguem, coisa que nao sao muito

--> EDIT2: Very Important Note: Esquecime de dizer que o Chunga para ser Chunga tem que andar a mancar em vez de andar, este probelma deve ser dar á um grande problema de coluna que todos os Chungas têm.

--> EDIT3: Claro que falta falar do Freaks e de outras "espécies", mas isso fica para outra altura.

Bem eu acho que isto por hoje já chega.

Hasta Manhana

2 Comments:

Blogger Hugo Lage said...

Rapaz, acho isso tudo muito giro e engraçado. Pena é que te identificas dentro do género "menos mau", pelo menos dentro das tuas descrições. Há que puxar a brasa à sua sardinha. Mas giro, giro...era aprenderes a escrever português. Calinadas dessas assustam qualquer um. Até mesmo os quais chamas chunga, que tem pouca educação. As distinções entre sub-grupos sociais, deve-se à cultura e dia-a-dia no qual se inserem. Qualquer um deve senti-se bem consigo próprio...Não julgues as pessoas sem antes te julgares a ti. Se fores a ver, hás de encontrar muitos defeitos. Uma nota final..tenho amigos de vários estratos sociais, de várias culturas e diferentes backgrounds..e isso não invalida que sejam os melhores amigos que alguma vez poderia encontrar.

4 de março de 2009 às 10:59  
Blogger thug said...

oh burro do caralho falas bue mal dos chungas, mas é so nessa merda de blog...falar a frente nao falas se nao sabes que apanhas oh palhaço

30 de julho de 2009 às 07:22  

Enviar um comentário

<< Home