terça-feira, outubro 19, 2004

Filosofia Um Bicho de 7 Cabeças???

Pois é a Filosofia parece um bicho de 7 cabeça para muitos, mas afinal será ou não????

Hoje o meu explicador de Filosofia disse-me que Portugal é dos países com menos filósofos, então filósofos conhecidos nem velos. Mas nós somos o único pais na Europa em que a filosofia é obrigatória.

Muitas das vezes vocês já vos deram a pensar: "Ah para é que eu quero a filosofia, não a uso não presta é uma seca!!!".
Pois bem vocês não devem saber do que estão a falar, isto Pq. a filosofia esta em todo o lado. Quando questiona-mos o inquestionável estamos a usar a filosofia.
E para aqueles que dizem que a filosofia não serve para nada, ela serve sim, serve para vocês pensarem, coisa que muitos não devem fazer, isto Pq. conheço muita gente que não se preocupa em pensar nas questões do dia a dia, não perguntão o Pq. disto e daquilo. Outros dizem as coisas ao calhas sem sentido (coisa muito comum nas minhas aulas, depois falo disso).

Portanto sempre que estudarem ou pensarem na filosofia, perguntem a vós próprios Pq. é que isto é assim e Pq. eu devo fazer isto assim e não de outra maneira, vejam o problema de vários anglos diferentes, respondam a cada um deles que terão a resposta as vossas perguntas.

Despeço-me por hoje ate amanha.