sexta-feira, dezembro 23, 2005

Eu ligo a TV e...

... sou autenticamente bombardeado com publicidade de brinquedos e coisinhas para telemóvel!

Bem mas isto não é uma publicidade qualquer!
Eles usam argumentos muito bons!
Como por exemplo: "Transforma o teu telemóvel numa discoteca!"
"Protege o teu telemóvel com o Alarme Jamba!"

Quem não quer uma discoteca num telemóvel?!?!
Era bom o pessoal era só meter a aplicação a correr e tufas! Tinham ali uma discoteca, Let's Party!!!
Claro que isto é estúpido assim como os anúncios...

Outra a do alarme.
Eu gostava de saber como é que aquilo funciona... tipo activas o alarme e lhe tocam aquilo começa a apitar???
Mas o alarme não seria mais eficaz se foce anti roubo, quem lhe toca-se a não seres tu levava um esticao?!?! Era mais giro especialmente para pregar partidas!
Já estou mesmo a ver....
"Oh coisinho olha lá o meu telemóvel, vê lá isso ai!"
"Ah tá bem..."
Trufas!!! (choque eléctrico em acção)
(agora devia ser a parte do efeito sonoro caríssimo, mas como o pais esta em crime não ha dinheiro para o mesmo)

Realmente devia ser muito giro, pior era se o empresta-se a uma pessoa que tenha um PaceMaker.... Bem nem quero imaginar!

Mas agora para variar um pouco deixem-me raciocinar.... Ah ja raciocionei...
Se eles fazem os anúncios é porque ha alguém a quem vender o produto e esse alguém compra certo????

Pois... mas o país não estava em crise?!?!
Naaaaa parece que não, pq ainda no outro dia passei por um centro comercial e não quis acreditar!

Um autentico mar de gente, era quase impossível respirar!
Mas porque é que as pessoas não optam pelo comercio tradicional em vez de se enfiarem a eles em centros comercias apinhados de gente, já com o ar já rarefeito com todos aqueles cheiros de restaurantes e o sufocante fumo dos cigarros? O que eu acho mais incrível ainda é aqueles papás que levam os seus filhotes, por vezes recém nascidos para esses ambientes!
Vão fazer compras a Baixa! Aproveitam e vêm a iluminação, é muito mais divertido!

É assim eu como consumidor ate compreendo... uma pessoa vai a um sitio onde ha de tudo, e supostamente mais barato!
Assim fica tudo despachado.
O que as pessoas não percebem é que estão a dar dinheiro a multinacionais que não precisam desse dinheiro, enquanto ha comerciantes que se matam o ano inteiro a trabalhar para ter sempre as coisas com melhor qualidade, e no entanto as pessoas... nada, simplesmente nada, não aparecem.

O COMERCIO TRADICIONAL ESTA A MORRER!!!!

E se calhar vocês estão para ai a pensar... a e tal ele não sabe do que esta a falar!

Por acaso sei bem daquilo que falo!
Desde que me lembre os meus pais sempre tiveram a sua loja, 1º no ACSantos das Olaias e iam todos os dias de Passo d' Arcos ate as Olaias, 2º no ACSantos de Moscavide quando nos mudámos para cá, e por último no ACSantos de Alvalade (Av. da Igreja).
Eu ainda me lembro quando o meu pai se levantava quase todos os dias as 3.00 da manha para ir para o mercado do Rego, agora substituído pelo MARL. Era uma vida difícil!

Agora temos uma loja em Moscavide que é frutaria/Loja de Congelados, o meu pai continua todos só dias a acordar cedo e a deitar-se tarde, isto tudo para ter sempre o melhor para os seus clientes!
E nos nota-mos que desde a chegada do Euro (moeda) e com as escaladas dos preços cada vez temos menos clientes!
Também a ajudar a esta situação esta a cada vez mais crescente abertura de centros comerciais, que é no mínimo estúpido! Portugal deve andar a competir com Espanha a ver quem tem o maior centro comercial, mesmo sem necessidade disso. São quase como um sinal de ostentação do nosso país. Mas não vou discutir este tema neste momento, fica para outra altura.
E é assim a vida, temos que nos aguentar.

Bem e este texto todo só para dizer, e ainda por cima mal dito que cada vez mais viemos numa sociedade consumista e que qualquer dia com tanta prosperidade isto vais rebentar... e já começou!

Bem pessoal
Passem Bem e
BOM NATAL

4 Comments:

Blogger JJ said...

Evolução Social !
Bom Natal Primo !

23 de dezembro de 2005 às 23:07  
Blogger Tania said...

Oh primo a tv so nao começa a fazer publicidade mais cedo pk em semtebro e a epoca escolar porque caso contrario estavam sempre a chover anuncios de brinquedos e coisas futeis para os papas colocarem um sorriso temporario nas caras das crianças. Mas todos nós já o fomos e muitos de nós chegavam a exigir coisas aos pais.... foi ai que tudo começou. Depois quem brinca como nos mas na vida real sao os homens engravatados k nem homens sao...jogam monopolio com as nossas casas, fazem de nos pinos e usam o nosso dinheiro para deitar fora no centro do tabuleiro k e a nossa sociedade..enfim a vida e assim k mais podemos dizer.
bOm natal primo*

24 de dezembro de 2005 às 14:35  
Blogger Tania said...

so mais uma coisa se fizesses este post aki a uns dias ainda pensava.... "Eu ligo a TV e.... so me falam do ANTONIO e kem o MATOU mas kem e o ANTONIO afinal?!?!?!"

26 de dezembro de 2005 às 00:41  
Blogger JJ said...

Bom caminho para 2006 que todos os objectivos se concretizem de uma forma positiva...

Segue os sonhos e não acredites em impossiveis!

30 de dezembro de 2005 às 23:35  

Enviar um comentário

<< Home